Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Dicas e cuidados com as fontes de água para pets
As fontes de água são ótimas opções para melhorar a hidratação dos pets. Todo mundo conhece a importância de beber água todos os dias e, com os animais, não é diferente.
Trocar recipientes tradicionais por fontes é uma excelente maneira de incentivar o consumo de água, mantendo os pets sempre felizes e saudáveis.
Vamos apresentar dicas e cuidados com as fontes de água! Veja abaixo:
Comece com uma adaptação
Para quem está trocando os potes de água comuns por filtros, é importante prestar atenção a alguns detalhes para a adaptação dos pets.
No caso dos gatos, a adaptação precisa acontecer aos poucos, pois esses animais são muito sensíveis a mudanças, e qualquer alteração brusca pode afetar sua saúde. Dessa forma, comece colocando o novo recipiente ao lado do antigo para que ele se acostume, até que se sinta confortável e use o novo bebedouro.
Os cães são mais tranquilos quanto a mudanças, no entanto, qualquer cuidado é pouco. Então, acompanhe seu amigo peludo e dê toda atenção que ele precisar. Nem todos os animais se adaptam bem a alterações.
+ Conheça a garrafa portátil Pet Dogis Fresh
Escolha um local adequado
Além da adaptação dos pets, o local adequado também deve ser escolhido com atenção. Ambientes calmos e com pouco barulho são mais recomendados, mas não devem ser locais fechados; é preciso que sejam arejados.
Mantenha os bebedouros longe dos potes de comida para que não caia ração dentro da água, e também em uma superfície plana e estável para evitar derramamentos.
Atenção à limpeza do recipiente
Assim como os recipientes comuns de água, as fontes exigem atenção na limpeza dos recipientes. Com o tempo, a saliva dos pets, resíduos que caem na água e a própria água acabam gerando uma pequena camada de lodo, sendo necessário lavar para remover.
Na hora de limpar, dê preferência para um sabonete neutro, para não deixar cheiros nem sabor. Atenção para remover todo excesso de sabão, garantindo uma água limpa e refrescante para os seus pets.
Lembre-se de trocar o filtro
Qualquer bebedouro precisa de manutenção do filtro, e para que continue entregando água de qualidade, as fontes de água dos pets também precisam dessa troca regularmente.
Cada modelo segue um tempo de duração adequado de acordo com o fabricante, porém, isso irá variar principalmente pela quantidade de água que seu pet consome e pela quantidade de animais que dividem a fonte. Geralmente, a troca é recomendada a cada 30 dias.
+ Dogis Filter: o filtro de água do Dogis Clear Water
Seguindo essas dicas, você garante que a fonte de água do seu pet esteja sempre em perfeito estado, proporcionando uma hidratação adequada e contribuindo para a saúde e bem-estar do seu animal de estimação.
Conheça o Dogis Clear Water
Com o Dogis Clear Water, seu melhor amigo estará sempre hidratado. Sua fonte instiga os pets a ingerirem mais água, além de ter a capacidade de até 2 litros.
Tenha um bebedouro para cuidar do seu pet e ainda ganhe uma decoração para casa com um design elegante e fofo. Compre o seu em nosso site, clique aqui.